segunda-feira, 25 de julho de 2011

Legado Eucarístico

Hoje celebramos a última noite do novenário da Excelsa Padroeira Sant’Ana. Também abordando o legado da Eucaristia para nossa vida cristã. Na Eucaristia nós partimos “o único pão que é remédio de imortalidade, antídoto para não morrer, mas para viver em Jesus Cristo para sempre”. (Santo Inácio de Antioquia)

Quais são os frutos da Santa Comunhão?
A Santa Comunhão aumenta a nossa união com Cristo e com a sua Igreja, conversa e renova a vida de graça recebida no Batismo e na Crisma e nos faz crescer no amor para com o próximo. Fortificando-nos na caridade, cancela os pecados veniais e nos preserva de futuros pecados mortais.
Por que a Eucaristia é “penhor da glória futura”?
Porque a Eucaristia nos enche de graça e benção do Céu, fortalece-nos para a peregrinação nesta vida e nos faz desejar a vida eterna, unindo-nos já a Cristo, que subiu para a direita do Pai, à Igreja do céu, à beatíssima Virgem e a todos os Santos.

Oração à Sant’Ana
Senhor, Deus de nossos pais, que concedestes a Sant’Ana a graça de dar a vida à mãe de vosso Filho Jesus, olhais por todas as famílias que lutam para sobreviver e que se encontra em grandes dificuldades de relacionamento. Que os lares sejam lugares abençoados e plenos de acolhimento e de compreensão.
Sant’Ana, nossa padroeira, olhai pelas crianças, acompanhai os adolescentes e jovens, amparai os idosos e doentes de nossa sociedade. Que todas as pessoas possam contar sempre com as bênçãos de vossa proteção. Sant’Ana, rogai por nós! Amém!

Unidos nesse clima festivo celebraremos amanhã o grande dia. Dia da festa – 26/07/2011 05h00 – Alvorada e repique de sinos. 10h00 – Celebração solene da Eucaristia. 15h30 – Celebração da Santa Missa. 16h30 – Procissão com as imagens de Sant’Ana e São Joaquim percorrendo as principais ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário