terça-feira, 29 de maio de 2012

Camila Araújo fala sobre a experiência vivida em Pentecostes

     O Grupo de Oração Línguas de Fogo nos recebeu na tarde do último domingo (27/05), para um depoimento exclusivo sobre a experiência vivida em Pentecostes, festa de extrema importância para nós cristãos católicos. Camila Araújo, coordenadora do grupo, conversou um pouco com a nossa equipe. O resultado você acompanha agora:


“Neste Domingo de Pentecostes a nossa Igreja Católica comemorou o seu nascimento para o mundo. Jesus prometeu que nos enviaria o Paráclito e assim Ele fez. Através da experiência do Batismo no Espírito, a Igreja ganha uma nova vida, com mais força, mais coragem. E nós recebemos através da nossa experiência diária uma ação poderosa do Espírito Santo que restaura a nossa vida e nos faz desejar o céu.
A experiência com o Espírito Santo nos faz querer correr ao encontro do Cristo, Ele que nos amou primeiro, que se entrega diariamente por nós e que nos atrai para Ele. Através do encontro com Deus, precisamos deixar que Ele seja Deus na nossa vida, na nossa história, que ocupe o centro, o trono. Esse encontro não pode ser de apenas um dia, um momento; este amor, esta entrega, precisa ocorrer a cada dia. Deixemos Deus fazer crescer em nós os frutos que Ele mesmo plantou, não nos acusemos, mais ao contrário lutemos para que a nossa confiança no Espírito Santo possa nos tornar solo fecundo pra Deus, verdadeiros santos como Ele nos convida a ser. Quanto mais íntimos de Deus, mais obras maravilhosas Ele fará em nossa vida.
Peçamos a Deus diariamente a graça do pentecostes pessoal e acreditemos que Ele usará de nós na manifestação de seus dons para que a mesma graça que nós recebermos, recebam também todos os nossos irmãos. Que a força do Espírito Santo recaia sobre todos nós e que sejamos gratos ao Senhor que nos deu o seu Espírito e abramos o nosso coração com toda a sensibilidade e docilidade para que Ele haja em nós.” Complementa Camila Araújo.
Aos interessados, o Grupo de Oração Línguas de Fogo se reúne aos domingos na Capela de Nossa Senhora do Carmo (16:00h).

Matéria: Bruno Araújo/ Colaboração: Grupo Línguas de Fogo/ Redação: Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário