quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mês Mariano

Na última terça-feira (01/05) a Paróquia de Sant’Ana realizou a abertura solene do Mês Mariano. A celebração foi patrocinada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Bom Jardim que abrilhantaram a noite festiva. A Igreja nos convida para exercermos uma vivencia voltada para a oração durante esse período, e ao longo de todo o ano.
No Ano Missionário do Senhor, apresentemos nossos louvores de honra e gratidão pelas bênçãos de Deus por intermédio de Nossa Senhora. Reconheçamos em Maria o exemplo de cristã missionária para assim nos espelharmos em vosso divino ensinamento. Maria, “serva do Senhor”, que nos indica o caminho da salvação chamado Jesus Cristo.
“Maria, exemplo de vida missionária: Fidelidade ao projeto do Pai.”
Maria é a grande missionária, continuadora da missão de seu Filho e formadora de missionários. Chegada a “plenitude dos tempos” Deus, através do anjo Gabriel, anuncia a Maria que ela foi escolhida para ser a Mãe do Salvador (Lc. 1,26 ss). Esta é a primeira missão de Nossa Senhora: gerar em seu seio o Redentor. Deus propõe a missão, não impõe. Maria é livre para aceitar ou não tal encargo. No início ela não compreende inteiramente a saudação do anjo (“Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo!”), não sabe como pode ser possível conceber um filho, sendo virgem, e questiona o anjo: “como é que vai ser isso?”. E diante da resposta do anjo Maria dá o seu sim: “Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”. Maria deixa-se conduzir pela vontade de Deus, mesmo não compreendendo totalmente o significado e a extensão de sua missão. Maria se faz presente na obra salvífica de Jesus desde a Anunciação até o Calvário, mas a Missão de Maria não se encerra aí. Aos pés da cruz recebe de Jesus o cuidado com cada um de nós, na pessoa do apóstolo João: “Mulher, eis aí teu filho. Filho!” (Jo 19,26).
Matéria: Bruno Araújo/ Texto consultado: Artigo “Maria grande missionária e formadora de missionários”- CNBB/ Redação: Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana
http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário