segunda-feira, 25 de junho de 2012

A Comunidade da Vila Noelândia celebra a 25ª Tradicional Festa de São João Batista

    A Festa de São João Batista comemorou seus 25 anos de realização na comunidade da Vila Noelândia, tradição que se perpetua desde os primórdios da fundação da capela. “A capela que vai ser construída na Vila Noelândia de Bom Jardim, atrairá as graças e bênçãos de Deus sobre os habitantes desta vila e da cidade inteira.” Eternizou Frei Damião de Bozzano em registro especial no ano de 1972, religioso responsável pela bênção da pedra fundamental da construção da capela.
    Ontem (24/06) a Igreja celebrou a natividade de São João Batista, o único santo a ter o aniversário natalício recordado pela liturgia. Conhecido como precursor do prometido Messias, foi ele quem “preparou o caminho” do Senhor com seus sermões, conclamando os fiéis à mudança de vida e ao batismo. "Eu vos batizo na água, em vista da conversão; mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu: eu não sou digno de tirar-lhe as sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo." (Mateus 3,11).
   Neste contexto, vivenciamos a 25ª Tradicional Festa de São João Batista. Momento importante no qual aprofundamos nos ensinamentos de sua missão profética. Agradecemos aos nossos benfeitores, que colaboraram pelo êxito das festividades.


Matéria: Bruno Araújo/ Imagens: Leandro Decorações/ Redação: http://matrizdesantana.blogspot.com.br/ - Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário