domingo, 3 de junho de 2012

Assis Rodrigues fala sobre a necessidade de fortalecer a Pastoral da Família em nossa paróquia

       Terminou neste domingo o 7º Encontro Mundial das Famílias realizado em Milão, Itália. Momento importante para toda Igreja onde foram debatidas questões que possivelmente venham ajudar as famílias no convívio social e religioso.
“Aos vossos olhos foi oferecido o testemunho de tantas famílias, que indicam os caminhos para crescer no amor: manter um relacionamento perseverante com Deus e participar na vida eclesial, cultivar o diálogo, respeitar o ponto de vista do outro, estar disponíveis para servir, ser paciente com os defeitos alheios, saber perdoar e pedir perdão, superar com inteligência e humildade os possíveis conflitos, concordar as diretrizes educacionais, estar abertos às outras famílias, atentos aos pobres, ser responsáveis na sociedade civil. Todos estes são elementos que constroem a família. Vivei-os com coragem.” Enfatiza Bento XVI durante sua homilia em Missa realizada na manhã de hoje no Parque Bresso.

         A família exerce um papel fundamental na composição da Igreja. É nela que adquirimos base e sustento para desempenharmos um eficaz exercício da fé. E esta família deve permanecer sempre presente e atuante nas ações da Igreja. 
        As lições vivenciadas no 7º Encontro Mundial das Famílias proporcionam um momento reflexivo em nossa paróquia. É um convite para reavivarmos e fortalecermos a Pastoral Familiar. Integrados para que a sua atuação ocorra com maior eficiência, assistindo aos que necessitam de seu suporte.


“Precisamos reavivar a Pastoral Familiar. Ela é à base de todos os movimentos e pastorais da Igreja. Nas demais paróquias por onde passamos, encontramos uma Pastoral da Família sólida e fundamentada nos princípios evangélicos e da convivência cristã. Bom Jardim não pode ficar de fora, temos condições de fortalecer e manter essa pastoral viva e atuante. Em breve estaremos realizando um grandioso encontro com as famílias bonjardinenses. E esperamos contar com elas para compor uma pastoral fundamentada nos verdadeiros princípios cristãos. Esse é o nosso desafio.” Destaca Assis Rodrigues, coordenador da Pastoral Familiar da nossa paróquia.

Matéria: Bruno Araújo/ Colaboração: Pastoral da Família/ Redação: http://www.matrizdesantana.blogspot.com.br/ Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário