sábado, 2 de junho de 2012

Padre Elias Roque recebe título de Cidadão Bonjardinense

       Na última sexta-feira (01/06) o nosso pároco, Pe. Elias Roque, celebrou o seu aniversário natalício e seu terceiro ano de permanência em nossa paróquia. Na ocasião festiva, Padre Elias recebeu a honraria de Cidadão Bonjardinense. Através desse ato, se concretiza sua ação cidadã em prol do bem comum dos cidadãos bonjardinenses. Um projeto unanimemente votado pela Câmara de Vereadores Desembargador Dirceu Borges, de acordo com a Resolução nº 04/2012.


“Que bom estarmos reunidos para celebrar o banquete da vida. Quero agradecer ao bondoso Deus por tudo que Ele tem concedido em minha vida. Como é bom poder parar e agradecer. Tudo que tenho feito é pouco diante da graça do Senhor em minha vida. Agradeço aos meus pais, parentes, amigos e benfeitores que colaboraram para minha formação. Agradeço ao povo de Bom Jardim, por me tornar cidadão bonjardinense. Oremos em comunhão, para que juntos possamos ser defensores da vida e proclamadores da paz e da justiça de Deus.” Salienta o pároco.


A solenidade ocorreu na Igreja Matriz de Sant’Ana, contando com o prestígio da população, que em comum acordo, registrou em ata suas considerações em virtude da honraria prestada ao pároco.
Diversas homenagens foram prestadas pelos seguintes representantes de instituições e também de movimentos da paróquia: 

Miriam Arruda - Apostolado da Oração e Pastoral do Dízimo
Silvania Andrade - Pastoral Litúrgica
José Célio - Confraria de São Vicente de Paulo e Escola São Francisco de Assis
Senhora Maria Pereira
Manoel - Grupo Terço dos Homens
OVS - Obra das Vocações Sacerdotais
Camila Araújo - Grupo Línguas de Fogo
Lenice Pereira - Obra de Maria e Pastoral da Catequese
Taciana Souto - Colégio Sant’Ana, Irmãs Beneditinas da Virgem Maria e Equipe Missionária da Capela da Conceição de Itagiba.
Ana Cláudia - Toda Comunidade Paroquial 

“Só tenho a agradecer e dizer muito obrigado. Foi Deus que me designou esta missão aqui em Bom Jardim, com o propósito exclusivamente de promover o seu Reino. São apenas três anos e já me sinto realizado aqui neste município, já me sentia um cidadão, aprendendo a aceitar Bom Jardim da maneira que ele é. Afirmo com muita convicção, vim para ajudar a vivenciar está fé, estou apenas dando continuidade aos projetos de meus antecessores. Com a minha maneira levo a todos uma mensagem de paz, amor e alegria, essa é minha função. Agradeço aos bonjardinenses pelo título a mim conferido, e divido com todos essa belíssima honraria. Sejamos irmãos fraternos, amai-vos mutuamente. Farei o possível para por em prática o trecho do hino municipal ‘Meu Bom Jardim, ei de te amar!’. Mesmo com a ausência física dos meus pais, não fico triste, porque sei que eles estão felizes por minhas conquistas. E agradeço a eles tudo que sou. Que Deus abençoe todos!”  Finaliza o pároco.

Matéria: Bruno Araújo/ Fotos: Luciano Santos (Blog Dimas Santos)/ Redação: Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário