sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Diocese de Nazaré realiza Assembleia Diocesana de Pastoral

Deu-se inicio no dia um de outubro, estendendo-se ao dia três, a oitava edição da Assembleia Diocesana de pastoral, tendo como tema: Discípulos e Servidores da Palavra de Deus na Missão da Igreja, tendo como Assessor o Bispo de União da Vitória/PR, Dom João Bosco.

No primeiro momento de acolhida dos presentes, o Bispo Diocesano Dom Severino Batista, fez a vez da casa, saudando todos entre clérigos, religiosos, seminaristas e leigos, dando inicio às atividades; logo após, aconteceu um momento orante com a entronização da Palavra, organizada pelo Setor Timbaúba sobre orientação do Pe. Edson Alexandre.

O Facilitador do evento, Dom João Bosco, reflete, neste período,  com os presentes o Doc. 97-CNBB “Discípulos e Servidores da Palavra de Deus” durante todo decorrer do segundo dia, com reflexões do tema, exposições dos trabalhos desenvolvidos nos setores diocesanos.

Para o terceiro e ultimo dia, tem-se a proposta de deferirem-se as demandas expostas, com relação ao que foi discutido dentro das quatro prioridades definidas na assembleia anterior: FORMAÇÃO, LITURGIA, PASTORAL SOCIAL e JUVENTUDE, a nível de potencialidade, fraquezas e metas para um momento pós-assembleia.


Fonte: Diocese de Nazaré / Redação: Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana  http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário