terça-feira, 16 de abril de 2013

Crismandos revitalizam capela na Comunidade da Balança

Os Crismandos da Comunidade da Balança, zona rural do município, se reuniram para revitalizar a Capela de São Francisco de Assis, padroeiro da localidade. O templo que se encontrava em má conservação recebeu os devidos reparos de marcenaria, pintura e limpeza. A iniciativa da restauração que partiu da jovem Laiane Gonçalves, sob a supervisão da catequista Maria Gomes, envolveu 17 crismandos (19 pessoas no total) que trabalharam voluntariamente em prol de toda a comunidade.

“A igreja estava danificada. E com a aproximação do mês mariano, no qual teremos a realização de terços e louvores, estávamos sem condições de receber os fiéis. Daí nós crismandos tivemos a ideia de junto à Comunidade da Balança, comprar os materiais que necessitávamos para a reforma. A experiência foi maravilhosa!” Destacou a jovem Ladyane Gonçalves, moradora da comunidade e integrante do mutirão.

A iniciativa serve de exemplo para todos nós. Somos capazes de transformar a realidade que vivemos. Disposição e perseverança são ingredientes importantes para que algo de edificador aconteça em nossa vida.


Matéria: Bruno Araújo / Fotos: Ladyane Gonçalves / Colaboração: Comunidade da Balança / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário