quarta-feira, 24 de abril de 2013

Festa do Glorioso São Jorge

A chuva não desanimou os fiéis devotos de São Jorge que participaram ontem da festa dedicada ao “santo guerreiro”. A procissão com a imagem de São Jorge partiu da residência da Sra. Maria do Socorro, rumo à Vila Noelândia (residência da Sra. Ana Flora) onde se realizou a Santa Missa presidida pelo Padre Antônio Júnior Magalhães, vigário paroquial da vizinha Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, município de João Alfredo.

A promessa que hoje se tornou tradição entre os paroquianos, reúne um número de fiéis que só aumenta a cada ano, mobilizando os bonjardinenses num clima de muita fé e devoção ao santo que, em nome de Jesus Cristo, pelo poder da Cruz, viveu o bom combate e permaneceu firme na fé. São Jorge não queria estar a serviço de um império perseguidor e opressor dos cristãos, que era contra o amor e a verdade. Foi perseguido, preso e ameaçado. Tudo isso com o objetivo de fazê-lo renunciar ao seu amor por Jesus Cristo. Renunciou à própria vida e acabou sendo martirizado.

A celebração contou ainda com a participação do Grupo Terço dos Homens, que conduziu musicalmente a liturgia com o auxílio dos fiéis presentes, louvando e glorificando o Cristo Ressuscitado por intermédio de São Jorge.


Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário