domingo, 14 de abril de 2013

Missa da Graça: “A gratidão é um gesto de reconhecimento que deve ser eternizado”

O sentimento de fé e gratidão marcou o início de mais um ciclo de celebrações onde Jesus Eucarístico é o grande protagonista, digno de todo louvor e toda glória. A celebração mensal “Missa da Graça”, que congratula o Colégio Sant’Ana pelos 80 anos a serviço da educação do nosso município, como também os 10 anos do Grupo Terço dos Homens, retoma a sua proposta junto à comunidade, para celebrar com júbilo o Ressuscitado e ao mesmo tempo homenagear aqueles que contribuem para o avigoramento da nossa querida comunidade paroquial.

Não é fácil trilhar o caminho proposto por Jesus. Seus ensinamentos exigem de nós conversão e comprometimento, porém, perseverantes na fé seremos exaltados pelos méritos alcançados n’Ele. Quando temos Jesus como centro da nossa vida, tudo ao nosso redor se transforma, muda e faz com que permaneçamos fortes e intransponíveis ao que o mundo pecaminoso impõe. Assim caminha o Colégio Sant’Ana, sobrevivente ao tempo, firme e forte em Jesus Cristo.

“Sabemos que a nossa caminhada como missionários da educação está apenas começando. Foram e são muitas as lutas, dificuldades, desafios que enfrentamos no decorrer desta caminhada, mais a fé, a esperança e o amor pelo que fazemos nos impulsiona, nos faz seguir cada dia mais em frente.” Destacou a Professora Taciana Souto Maior, emocionada durante discurso na presença das Religiosas Beneditinas da Virgem Maria (benfeitoras do Colégio Sant’Ana), professores/ex-professores, alunos/ex-alunos e demais fiéis presentes.

E é nessa perspectiva de fortalecimento, que estaremos reunidos todo segundo sábado de cada mês, para celebrar os 80 anos de história do Colégio Sant’Ana, assim como os 10 anos de origem do Grupo Terço dos Homens em nossa paróquia.


Matéria: Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário