domingo, 7 de abril de 2013

Encontro de Crismandos

O domingo foi repleto de muito louvor e animação em nossa comunidade paroquial. Os jovens crismandos da Paróquia de Sant’Ana estiveram reunidos num grandioso encontro na Quadra Poliesportiva Dr. Edson José de Andrade Coutinho. O último evento que antecede o Sacramento da Crisma, além de instruir os crismandos sobre o próprio sacramento, incentivou os presentes ao exercício de alguma atividade nas diversas pastorais e movimentos existentes na paróquia. Elucidou sobre a necessidade do real comprometimento com a Igreja e suas atividades de evangelização.

O engajamento ocorre de forma muito simples. Basta procurar os nossos coordenadores, cada um em sua respectiva área, que rapidamente será encaminhado aos exercícios da função desejada, seja leitura, canto, dança, interpretação, mídia (internet e rádio), dentre outras atividades.

Os jovens foram envolvidos pelo clima de louvor e pregação de Noélia Andrade, seguida pelos músicos da Comunidade Obra de Maria e pela agitação da Banda ArautusDei, que comandou o arrastão pelas ruas da cidade.

O nosso pároco, Pe. Elias Roque, ministrou as devidas orientações junto aos catequistas responsáveis pelas caravanas presentes no evento. Destacou ainda a importância do Sacramento da Crisma na vida dos jovens. Incentivou vivenciar a oração e continuar a jornada pós Crisma se engajando nas pastorais, movimentos e grupos da comunidade.


Matéria: Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário