quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dia Nacional da Juventude 2013

Jovens de toda a Diocese de Nazaré se reuniram no início do mês, 3, para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2013. Neste ano, o evento aconteceu no município de Glória do Goitá, onde desde as primeiras horas do dia foram realizadas várias atividades, como palestras, louvor e adoração.


Durante a celebração da Santa Missa, o bispo diocesano, dom Severino Batista de França, impulsionou os jovens a levarem uma mensagem de paz onde estiverem. “Vocês serão missionários transformadores da família, da escola e do meio ambiente social. Vocês devem transformar todos estes ambientes. Vocês devem dizer em todos os lugares que há uma solução para todos os problemas. Proclamem a paz, proclamem uma maneira nova de viver. Não tenham medo de promover a paz. E a nossa paz se chama Jesus Cristo”, afirmou.

Ao final da celebração, o bispo diocesano anunciou onde será realizado o próximo DNJ da Diocese de Nazaré. A organização e acolhida da juventude das 38 paróquias da diocese ficará sobe a responsabilidade da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, no município de Itambé, pertencente ao setor Timbaúba.

Após a Santa Missa, os jovens saíram pelas ruas de Glória do Goitá em um grande arrastão comandado pela Banda Divina Luz, que espalhou alegria por onde passou. O coordenador do Setor Juventude da diocese de Nazaré, padre André Carlos, comemorou o sucesso do DNJ 2013. “É muito bonito ver toda a juventude reunida em torno de um só objetivo. Este não é só um momento de congregação, mas também de evangelização da comunidade através da alegria e das atitudes dos milhares de jovens que participaram do evento”, ressaltou.


Fonte: Diocese de Nazaré / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant'Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário