segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Missa da Graça

Celebramos no último sábado, 9, na Igreja Matriz de Sant’Ana, o penúltimo grandioso momento de adoração e graça de 2013, conhecido entre os paroquianos como “Missa da Graça”. A celebração realizada mensalmente, em virtude dos 80 anos de fundação do Colégio Sant’Ana, como também os 10 anos de formação do Grupo Terço dos Homens, visa revigorar entre os fiéis o desejo de buscar concretamente o suporte espiritual fundamentado no Cristo Eucarístico.


Os momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento propostos pela Igreja, tradicionalmente realizados nas quintas-feiras, proporcionam aos fiéis um despojamento do mundo e suas futilidades alienadoras que desviam os cristãos do caminho da salvação.

“Adorar a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer o nada da criatura, que não existe a não ser por Deus. Adorar a Deus é, como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e que seu nome é Santo. Adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.” (Catecismo da Igreja Católica n. 2096 e 2097).

Efetuando uma dura crítica aos mecanismos televisivos que distorcem a conduta moral, cristã e ética, Pe. Elias Roque, durante homilia, elucidou sobre a importância da Igreja na formação e preservação dos valores que constituem uma "sociedade saudável".

“Cristão autêntico não se deixa manipular pelos falsos conceitos que os programas e novelas da TV nos impõem como receita mágica da felicidade. As futilidades mundanas devem ser encaradas com repúdio por nós cristãos que cremos em Jesus como único e suficiente SalvadorEsqueçamos aquela forma mecânica de buscar o Senhor só nos momentos de sofrimento e angústia. É renunciando ao pecado e anunciando o Reino que professaremos verdadeiramente as graças abundantes de Deus em nossas vidas. É regando boas ações aqui na terra que colheremos no céu a felicidade eterna nos braços de Nosso Senhor Jesus Cristo.” Salientou o pároco.

Para o mês de dezembro, na última Missa da Graça do ano vigente, Pe. Elias Roque antecipou que toda equipe paroquial estará empenhada na preparação de um grandioso momento de gratidão e louvor pelas inúmeras graças alcançadas durante todo o ano de 2013. A celebração está marcada para o último sábado de dezembro, dia 28, às 19h00, na Igreja Matriz de Sant’Ana.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário