terça-feira, 14 de outubro de 2014

Solenidade de Nossa Senhora Aparecida reúne número expressivo de crianças e estimula a participação e a presença dos pequenos cristãos nos eventos paroquiais

Missa e cavalgada marcam o Dia da Padroeira do Brasil em nossa comunidade paroquial

A comunidade paroquial bonjardinense celebrou com júbilo no último domingo (12), o dia dedicado à Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil. A solenidade, que também marcou o Dia das Crianças, lotou o espaço físico do histórico templo religioso do município, a Igreja Matriz de Sant’Ana, reunindo famílias, visitantes e um número expressivo de crianças durante a celebração (animada pelo coral do Grupo Terço dos Homens).


Com fundamentação no Evangelho Dominical (Jo 2,1-11), que nos apresenta “As bodas de Caná” e a intercessão de Maria dentro do desígnio salvífico de Deus, Pe. Elias Roque, presidente da celebração, ministrou uma homilia formativa e contundente sobre as “chagas mundanas” que comprometem o desenvolvimento psicossocial das crianças.

“Devemos manifestar um cuidado redobrado com as nossas crianças, principalmente no mundo contemporâneo. Seguindo os princípios do Batismo, é necessário direcioná-las ao convívio cristão diário, dentro do que a vivência paroquial nos propõe: sermos autênticos missionários do Reino Salvífico. Maria, exemplo de plenitude missionária, convida-nos ao testemunho do amor e da perseverança em Deus. Assim, baseados em seus ensinamentos maternos, estaremos isentando nossas crianças dos males que comprometem o seu desenvolvimento. Atenção, pais! Não distanciem os seus filhos da Igreja, aproxime-os de Deus. Construam um lar saudável para elas. Ame-as incondicionalmente e recebam-nas como fez Jesus: ‘Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas’”, destacou Pe. Elias Roque.

As homenagens à Padroeira do Brasil continuaram após a Santa Missa, com a bênção dos cavaleiros e amazonas, que participaram de um cortejo (organizado por Leandro Lima) conduzindo a Imagem de Nossa Senhora Aparecida até o pátio da Igreja Matriz.

No término das homenagens, as crianças puderam desfrutar de um descontraído momento de lazer, contendo: teatro, brincadeiras, distribuição de brindes e guloseimas (pipoca, algodão doce, picolé, salgadinho, doces...), caracterização, e muito mais, no auditório do Colégio Sant’Ana.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana – http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário