segunda-feira, 18 de maio de 2015

Paróquia de Sant’Ana promove Casamento Comunitário, no dia em que a Igreja reflete sobre o ambiente familiar

56 casais receberam o Sacramento do Matrimônio, nos turnos da manhã e da tarde, na Igreja Matriz de Sant’Ana

No último domingo (17), dia em que a Igreja celebrou a Ascensão do Senhor e o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Paróquia de Sant’Ana (Bom Jardim - PE), através da ação conjunta entre Secretaria Paroquial, Pastoral dos Noivos e Pastoral Litúrgica, promoveu o enlace matrimonial de 56 casais, inscritos no Casamento Comunitário. O Pároco local, Pe. Elias Roque, e o Vigário Paroquial, Pe. Jorge Sousa, foram os responsáveis em assistir à celebração, oficializando perante Deus e a Igreja a união conjugal dos noivos.


Para Janaína Maria, que também formalizou a sua união com Claudiano Souza, o Casamento Comunitário representou a realização de um sonho pessoal e o estreitamento dos laços filiais com Deus.

“Foi a realização de um sonho particular. O cerimonial comunitário foi uma experiência muito emocionante, que nunca sairá das nossas lembranças. Tive a certeza de que Deus atuou no coração de todos os casais, trazendo-nos para um contexto familiar mais santo e fraterno”, destacou Janaína.

O Casamento Comunitário aconteceu nos turnos da manhã e da tarde, na Igreja Matriz de Sant'Ana, e contou com a participação de casais da cidade e da zona rural.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana – http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário