terça-feira, 5 de maio de 2015

Casamento Comunitário: Reunião preparatória esclarece dúvidas sobre sacramental e propõe vivência qualitativamente cristã

56 casais oficializarão união em mais uma edição do Casamento Comunitário, no próximo dia 17 de maio

Os casais inscritos no Casamento Comunitário, que acontecerá no próximo dia 17 de maio, nos turnos da manhã (10h00) e tarde (14h00), participaram na tarde do último domingo (3), na Igreja Matriz de Sant’Ana, de um grandioso encontro formativo sobre a importância do Sacramento do Matrimônio, objetivando esclarecer algumas dúvidas pertinentes ao evento e apresentar os benefícios espirituais oriundos deste ato sacramental.


A formação, ministrada por Camila Brasiliano (Grupo de Oração Línguas de Fogo), Marcelo Bandeira (Pastoral dos Noivos), Jaci Souto (Catequista) e Pe. Elias Roque (Pároco), elucidou aos casais sobre os benefícios espirituais provenientes do Sacramento do Matrimônio, nos quais, a partir da união sacramental, poderão usufruir efetivamente, dentro do projeto da redenção.

Segundo Pe. Elias Roque, este momento confere aos casais a oportunidade de reaproximação de uma vivência conjugal qualitativamente cristã.

“O Sacramento do Matrimônio consolida a participação efetiva do cristão no projeto salvífico de Deus, através da entrega mútua perante Cristo e a Igreja. Uma vez inseridos neste contexto, todos são convidados ao exercício missionário da fé, participando do convívio como Igreja que testemunha a Boa Nova do Ressuscitado. Esta é a oportunidade de trilhar o caminho da salvação, através dos canais da graça de Deus, os Sacramentos”, destacou Pe. Elias Roque.

As confissões para o Casamento Comunitário estão sendo realizadas ao longo da semana, conforme agendamento efetuado previamente na Secretaria Paroquial, obedecendo calendário programático.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana – http://matrizdesantana.blogspot.com.br/ – Facebook: https://www.facebook.com/ParoquiaDeSantAnaBomJardimPernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário