sábado, 7 de setembro de 2019

Paróquia de Sant’Ana promove semana de conscientização sobre o dízimo

Entre os dias 01 e 07 de setembro de 2019, diversas ações aconteceram na Paróquia de Sant’Ana, de Bom Jardim, no Agreste pernambucano, coordenadas pela Pastoral do Dízimo paroquial, em parceira com algumas pastorais e movimentos, e assistidas pelos Padres Severino Fernandes (Pároco) e Eduardo José (Vigário Paroquial), com o propósito de esclarecer alguns pontos sobre o dízimo e sua importância para a sobrevivência da Paróquia, nas dimensões: Litúrgica; Pastoral, Comunitária; Social; Missionária e Vocacional.


A “Semana Paroquial do Dízimo”, contou com uma programação que abrangeu a cidade e as comunidades rurais, contemplando algumas residências e capelas, com os encontros que refletiram sobre o dízimo como ato de devolução a Deus do que gratuitamente recebemos d’Ele, sua aplicabilidade, dinâmica de evangelização e fundamento bíblico; além das visitas missionárias do “balão da partilha”, símbolo da campanha, e de Celebrações Eucarísticas.


Para Laurinete Alves, Coordenadora Paroquial do Dízimo, o engajamento dos fiéis, por meio do dízimo, é fundamental para a manutenção das ações de evangelização e de promoção do bem comum promovidas pela Paróquia. “Existem várias formas de participar da Igreja, o dízimo é uma delas. E para manter a nossa Igreja Paroquial viva e fortalecida, precisamos responder com o nosso ‘sim’ a Deus, para que o Seu Reino aconteça, em nossa comunidade. O dízimo é compromisso de todos! Simboliza a nossa devolução ao Senhor por meio da Igreja, do pouco de muito que Ele nos dá”, frisou a coordenadora.


O dízimo é uma contribuição voluntária, regular, periódica e proporcional aos rendimentos recebidos, que todo batizado deve assumir como dever pessoal, em relação à manutenção da vida da Igreja local onde vive sua fé. O dízimo é uma forma concreta de manifestar a fé em Deus providente, um modo de viver a esperança em seu Reino de vida e justiça, um jeito de praticar a caridade na vida em comunidade. É ato de fé, de esperança e de caridade. (Padre Anderson Marçal / Canção Nova)

Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana – PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário