quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Vocação em Foco: Jeferson Alves

    A Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana, trará através do especial “Vocação em Foco”, experiências vocacionais de enriquecimento e fortalecimento da fé, que serão compartilhadas com os demais paroquianos.
Serão autênticos testemunhos que poderão auxiliar no surgimento de novas vocações a serviço da Igreja, traduzidos em perguntas e respostas claras e objetivas.
A primeira personalidade que irá compartilhar sua experiência vocacional será o jovem Jeferson Alves, bonjardinense, Pré-noviço da Sociedade Joseleitos de Cristo, que atualmente reside na cidade de Nova Friburgo (Rio de Janeiro). 
Acompanhe:
PASCOM - Como foi decidir abraçar a vocação religiosa, alguma situação específica?

Jeferson - A resposta a essa pergunta não é muito simples, porque primeiramente para nós abraçarmos qualquer tipo de vocação seja ela no âmbito de uma congregação religiosa ou não, é preciso que ela tenha sido fruto de um discernimento, e em especial um discernimento maduro, consciente e acima de tudo pessoal.
A partir deste pressuposto, posso então falar o porquê da minha decisão de abraçar a vida religiosa. Poderia muito bem citar “n’s” motivos e situações que me fizeram optar por estar hoje em uma congregação. Mais o motivo primordial é o desejo de me consagrar inteiramente ao Senhor para servir aos irmãos, vendo assim neles a própria face do Cristo.

Produção: Bruno Araújo / Redação: http://matrizdesantana.blogspot.com.br/ - Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana   

Nenhum comentário:

Postar um comentário