quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Natal do Senhor

Celebramos na noite desta terça-feira, 24, a tradicional Missa do Galo, presidida pelo nosso pároco, Pe. Elias Roque. A noite reflexiva reservou aos paroquianos uma mensagem de fé e esperança, convidando todos a contemplarem o nascimento do Filho de Deus na simples gruta em Belém, como gesto de humildade e manifestação da presença de Deus entre os homens. “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade.” Jo 1,14.


Partindo de um trecho da canção “Natal Todo Dia”, do grupo Roupa Nova, Pe. Elias Roque construiu uma mensagem concisa sobre o reflexo do Natal em nossa vivência cristã.

“Precisamos permitir que Jesus Cristo nasça em nosso coração. Não é momento de vivermos em incertezas. É momento de vivermos em constante júbilo, pois nasceu para nós o Messias, Jesus Cristo. Não devemos ter medo de dar testemunho desta grande Boa Nova, que nasceu numa simples manjedoura e habitou entre nós. Vamos todos ide encontro do ‘Príncipe da Paz’, que sempre nos conduzirá quando estivermos perdidos nos tortuosos caminhos da vida. Que ao celebrar o Natal do Senhor possamos nos revestir da Sua glória, para nos tornar ainda mais apaixonados por Ele, e trilharmos Seu caminho destemidamente. Já diz a canção: ‘Se a gente é capaz de espalhar alegria. Se a gente é capaz de toda essa magia. Eu tenho certeza que a gente podia. Fazer com que fosse Natal todo dia.’. Cultivemos durante todo o ano, a mensagem de esperança que traz o Natal do Senhor. Um Feliz Natal do Senhor a todos!” Salientou o pároco.

No término da celebração, Pe. Elias Roque cumprimentou todos os fiéis desejando-lhes um feliz e abençoado Natal.

A noite solene ainda foi condecorada com um belíssimo show pirotécnico, patrocinado pela Prefeitura Municipal do Bom Jardim, seguido pela curiosa apresentação pirotécnica artesanal, preparada pelo paroquiano Luiz.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário