segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dia da Bíblia: fé e solidariedade marcam caminhada de encerramento do Mês da Bíblia

O espírito vicentino tomou conta das imediações do centro da cidade, envolvendo os fiéis bonjardinenses num clima de muita fé, júbilo e solidariedade, na caminhada que marcou o encerramento do Mês da Bíblia em nossa comunidade paroquial. A Caminhada da Bíblia e de São Vicente de Paulo, realizada no último domingo (28), teve início na Capela de São Sebastião e seguiu rumo à Igreja Matriz de Sant’Ana, onde foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Pe. Jorge Sousa (Vigário Paroquial) e animada pelo Ministério de Música da Comunidade de Campestre.


A iniciativa conjunta entre grupos e movimentos pastorais da nossa paróquia, no propósito de utilizar do ensejo como oportunidade de exercício da caridade, realizou uma importante ação solidária arrecadando alimentos não perecíveis, destinados às famílias carentes do próprio município.

Segundo Pe. Jorge Sousa, vivenciar o Dia da Bíblia em comunhão com o testemunho de São Vicente de Paulo é reavivar o espírito fraterno da comunidade bonjardinense, na perspectiva de direcionar-nos ao cumprimento genuíno dos ensinamentos de Deus.

“A fé não se resume apenas em frequentar a igreja, ou ler a bíblia. Fé substancial é aquela que transgride as simples atitudes do cotidiano religioso. São as nossas ações concretas que resultarão na santificação e salvação em Jesus Cristo. A bíblia deve ser ferramenta de aprendizagem e guia indispensável para aprendermos valores que nos ajudem a esvaziarmos de si próprio e buscarmos em Deus o preenchimento de uma vida pautada no Evangelho Salvífico”, destacou o Vigário.

Além da participação ativa das comunidades rurais e do centro da cidade, a Solenidade de Encerramento do Mês da Bíblia contou ainda com a presença de 13 (treze) neo-comungantes da Comunidade de Pindoba, que receberam pela primeira vez o Sacramento da Eucaristia.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana – http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário