domingo, 21 de setembro de 2014

Música a favor da evangelização: a missão de anunciar Jesus Cristo através do rádio

Na atualidade, a música vem exercendo um papel importante no cotidiano evangelístico das comunidades cristãs. São melodias verticais, intrinsecamente associadas a uma mensagem de vida, quebrantamento e conversão, que fortalecem, de maneira significativa, o elo estabelecido pela religião (do latim “religare”, religar), frequentemente testado pelas transgressões sociais impostas pelo mundo contemporâneo.


A música cristã, com fundamento bíblico, trabalha conceitos que falam diretamente aos corações dispersos na fé. Uma relação mútua entre ritmo e sentimento, que auxiliam na harmonização interior daqueles que se dispõem a escutá-las. Infelizmente, a dessocialização vem acometendo a estrutura familiar, desconfigurando a célula doméstica, de forma que seus constituintes tornem-se passivos ao desequilíbrio espiritual. Como mudar essa realidade?

O Programa “Salve Maria”, no ar de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 18h00, na Cult FM - 98,5, rádio comunitária do Bom Jardim, vem sendo um transmissor eficaz da Palavra de Deus, proporcionando um autêntico reavivamento daqueles que, de forma oculta, estão desanimados na fé. É através de canções e de mensagens reconfortantes, ministradas pelos apresentadores (Adjair Brasiliano, Camila Brasiliano, Fabrícia Lopes, Izabel Paulino, João Paulo, Mauricéa Lima e Silvânia Andrade), que o Senhor fala aos corações de centenas de ouvintes, que sintonizam o programa em busca de uma mensagem de fé e de paz.

Em 22 de agosto de 2014, se despedia dos comandos do Salve Maria (das quintas e sextas-feiras), a baiana natural de Salvador-BA, Jeslan Santos, deixando saudades após três anos de permanência no programa.


“O Salve Maria fez parte da minha vida por três anos. Nele, conheci um novo mundo, novas pessoas. Foi entrando nos lares, através das ondas sonoras da Rádio Cult FM, louvando e demonstrando o meu amor a Deus, que conquistei muitos fãs e amigos em vários lugares do Brasil. Foi no programa que me entreguei, ainda mais, aos propósitos de Deus em minha vida. E hoje afirmo, com a plena convicção, que sem Ele não sou absolutamente nada. Agradeço a Deus por essa grande oportunidade que tive. Vou levar como experiência todo o amor e carinho que recebi ao longo desse período como paroquiana de Sant’Ana. Cresci e pretendo crescer ainda mais na fé. Que Deus abençoe a todos”, salientou Jeslan.

A Paróquia de Sant’Ana, reconhecedora do seu incansável trabalho evangelizador, manifesta a sua gratidão e direciona suas orações a você (Jeslan) que, em meio às tribulações, nunca desistiu e permaneceu segura da sua missão à frente do programa. E, ao mesmo tempo, apresenta e saúda aquela que dará continuidade ao seu trabalho: Fabrícia Lopes.


“É desafiador integrar-se a uma equipe sólida, verdadeiramente comprometida em propagar a Palavra de Deus através de um veículo de comunicação tão acessível. Foi a música que me reaproximou do convívio cristão da Igreja. E é através dela que também pretendo reconquistar outros jovens para Cristo. Quem deixa de frequentar a Igreja abre caminhos para que o mal habite e destrua, de forma avassaladora, a sua própria vida e a vida daqueles que o cercam. A CNBB afirma claramente que ‘sem o rosto jovem a Igreja se apresentaria desfigurada’. Assim como eu, é preciso que outros jovens também se sintam convidados a darem testemunho de vida, e vida em Cristo. Fé imediatista é ilusão. Realidade salvífica se constrói baseada na crença autêntica e transformadora, na perseverança e no trabalho árduo de promoção do Reino”, destacou Fabrícia.

A música também exerce um papel forte de resgate e ligação íntima com Deus. É ela que estimula e provoca sensações capazes de nos aproximar, cada vez mais, da essência do Criador, fazendo brotar de nossa alma uma elevada e substancial interação com o divino.

Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana – http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário