quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Procissão da Bandeira e Celebração Eucarística marcam o início do Novenário preparatório para a 92ª Festa do Glorioso Mártir São Sebastião, em Bom Jardim

A abertura do Novenário preparatório para a 92ª Festa do Glorioso Mártir São Sebastião, em Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, celebrada na noite da última quarta-feira (24), levou uma multidão de fiéis a participarem da Procissão da Bandeira, que partiu da residência da Sra. Terezinha Liberato, na Rua José Gomes Cabral – Catolé, rumo à Capela de São Sebastião (Centro), onde aconteceu a Celebração da Eucaristia, presidida pelo Pe. Luíz Benevaldo dos Santos, Pároco da Paróquia de São Geraldo, de Arcoverde, e concelebrada pelos Padres Severino Fernandes (Pároco) e Jorge Sousa (Vigário Paroquial).


Durante homilia, Pe. Luíz Benevaldo, com base na temática diária “Princípios Doutrinários da Missão”, provocou os fiéis ao auto-questionamento sobre a vivência autêntica do cristianismo.

“O mau cristão, não irá para lugar nenhum. Pôr em prática o Evangelho de Deus é sinônimo de trilhar o caminho certo. Longe da presença de Deus, só obteremos escuridão. Tudo ganha um novo sentido quando Jesus Cristo é o centro da nossa fé, mesmo diante das tribulações. Nos abramos para Seu amor, para Sua bondade. A Graça Divina existe para nos ser conferida com abundância, assim nós queiramos”, destacou Pe. Luíz Benevaldo.

O novenário da 92ª Festa do Glorioso Mártir São Sebastião acontece no período de 24 de janeiro a 01 de fevereiro, sendo o dia 2 de fevereiro a grande festa, na Capela de São Sebastião, no Centro da cidade, com Recitação do Santo Terço, Oração da Novena e Celebração da Eucaristia, sempre a partir das 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário