sábado, 1 de junho de 2019

Palavra do Bispo: Mensagem para o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Queridos comunicadores(as),

No dia 02 de junho, Solenidade da Ascensão de Jesus ao Céu, celebramos o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A Igreja lembra o Seu mandato missionário: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16,15).


Jesus enviou os apóstolos em missão para darem testemunho dele. Com a força do Espírito Santo, eles partiram em todas as direções e, até hoje, a Igreja não cessou mais de anunciar o Evangelho a todos. Hoje temos à nossa disposição uma imensidade de meios. É nosso dever utilizar bem e para o bem de todos esses meios de comunicação que estão ao nosso alcance.

O Papa Francisco, em sua mensagem para este 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, aborda o tema: "Somos membros uns dos outros" (Ef 4,25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana". Nela, o Santo Padre nos leva a refletir sobre as nossas atitudes nas redes sociais, que deveriam ser instrumentos de encontro e comunhão entre as pessoas. Motivados pela Mensagem do Papa Francisco, procuremos fazer das redes sociais espaços de vivência da fraternidade e de testemunho da fé em Cristo, jamais propagando agressividade, ofensas e mentiras.

É importante refletir sobre as relações entre as pessoas na internet, ambiente no qual a Igreja acredita que deve ser usado para o "encontro das pessoas e a solidariedade entre todos". Reencontrar a verdadeira identidade comunitária na consciência da responsabilidade que temos uns para com os outros, inclusive nas redes sociais.

Nesta ocasião, desejo saudar todos os profissionais de comunicação nos seus diversos meios, bem como os agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de toda a Diocese de Nazaré.

Meu abraço fraterno a todos os comunicadores pelo trabalho que desenvolvem de levar a Boa Notícia todos os dias à sociedade. Enfim, somos membros uns dos outros. Que Deus vos abençoe!

Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena
Bispo Diocesano de Nazaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário