segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

26 anos de sacerdócio: Pe. Elias Roque celebra aniversário sacerdotal na presença de familiares e paroquianos

A noite da última sexta-feira, 10, foi de muitas homenagens pelos 26 anos de vida sacerdotal do nosso pároco, Pe. Elias Roque. O sacerdote, ordenado em 10 de janeiro de 1988, pelas mãos do hoje Bispo Emérito da Diocese de Nazaré, Dom Jorge Tobias de Freitas, reuniu paroquianos, amigos e familiares na Igreja Matriz de Sant’Ana para agradecer ao Senhor pelos 26 anos de ordenação sacerdotal.


Em pouco mais de quatro anos no encargo da Paróquia de Bom Jardim, Pe. Elias Roque se orgulha por escrever a sua história no quadro de presbíteros que deram prosseguimento ao projeto de evangelização disseminado pelos primeiros religiosos que se estabeleceram em Bom Jardim nos prelúdios de origem da Paróquia de Sant’Ana.

O seu carisma, companheirismo e humildade o fazem um sacerdote querido pela maioria da população bonjardinense, inclusive pelas demais religiões presentes no município. Pe. Elias Roque já protagonizou um fato inédito ao prestigiar a apresentação da cantora gospel Mara Maravilha, onde dividiu o palco com os irmãos na fé da Igreja Batista, representados na pessoa do seu líder espiritual, o Pr. Valdeci Manoel da Silva. “O nosso Deus é único. Toda a mensagem que fale de Jesus Cristo é válida. Eu e o Pr. Valdeci lutamos pelo mesmo propósito, que é o de propagar a Palavra de Deus. Celebremos este Deus que faz maravilhas em nossa cidade.” Destacou Pe. Elias após participar do evento.

O nosso pároco é um autêntico missionário de Jesus Cristo, que abraçou irrefutavelmente a sua missão e nela pretende continuar auxiliado pelas orações de todos os fiéis.

Em agradecimento às homenagens que lhe foram prestadas, num discurso conciso que durou aproximadamente dez minutos, Pe. Elias Roque manifestou a sua paixão pelo sacerdócio e pela comunidade bonjardinense, que acolheu com júbilo a sua chegada na Paróquia de Sant’Ana.

“Em 26 anos de sacerdócio nunca tive motivos que gerassem arrependimento. Pelo contrário... Cada dia sinto-me fortalecido na missão, mesmo nos momentos mais difíceis. Eu sempre encontrei em Jesus força, coragem e direção para o meu caminhar. Eu me espelho no Senhor da Vida, que se ofereceu em sacrifício pela humanidade. Sou extremamente feliz por ser Padre. Me orgulho muito da minha família que sempre me apoiou nas minhas escolhas. Sou feliz pelos pais que tive, que me educaram na fé. Se hoje sou quem sou é graças ao ambiente familiar que me deu subsídios para chegar até aqui. E hoje ao celebrar meus 26 anos de sacerdócio, agradeço a todos que fizeram parte desta caminhada. A Paróquia de Sant’Ana é um presente em minha vida. O povo bonjardinense é um povo bom, de muita fé, que ama o sacerdote... Existe coisa melhor do que isto? Política, desentendimentos, fofocas existem em todo lugar. Não será em Bom Jardim que as coisas acontecerão de maneira contrária. São quatro anos e meio na Paróquia de Bom Jardim, onde estou com o coração repleto de felicidade. Foi aqui que recebi o suporte necessário para superar a dor da perda de três grandes amores; pai, mãe e irmão. Encontrei nos bonjardinenses um ombro amigo que me consolou no momento mais difícil da minha vida. Como é gratificante ser amado e querido pela comunidade. Agradeço a todos pela belíssima homenagem; e que a Igreja de Jesus Cristo seja sempre avivada pelo testemunho dos que caminham junto conosco na difícil missão de evangelizar.” Destacou gratificado o nosso pároco.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário