quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ano Novo: Solenidade da Mãe de Deus

A Igreja do Senhor rejubila pelo início de mais um ano de peregrinação e anúncio do Evangelho aos povos. Na perspectiva de um possível “novo começo”, onde confiantes que Jesus nos proporcionará uma vida totalmente transformada, celebramos na última quarta-feira, 1º de janeiro, na Igreja Matriz de Sant’Ana, a Solenidade da Mãe de Deus; consequentemente o início do calendário civil e o Dia Mundial da Paz.


A grande reflexão deixada pelo nosso pároco, Pe. Elias Roque, presidente da celebração, para todos os paroquianos é que devemos nos silenciar e ouvir o que Deus tem a nos dizer.

“Maria nos ajuda a entender o Evangelho como contemplação das maravilhas do Senhor em favor da humanidade. É necessário que aprendamos com Maria o ato de silenciar, e na perseverança acreditar que o Senhor transformará de fato a nossa vida. Se deixarmos verdadeiramente Deus agir em nós, entenderemos o autêntico sentido da nossa missão terrena, e não deixaremos nada sobrepor o lugar de Deus. Sejamos anunciadores do Santo Evangelho. Que o Senhor nos conceda a graça de um 2014 repleto de Sua indispensável presença durante os 364 dias que virão.” Salientou o nosso pároco.

No ensejo, Izabel Paulino foi empossada no cargo de Sacristão pelo nosso pároco, Pe. Elias Roque, sob as orações dos fiéis presentes na solenidade. Além de outras diligências, o Sacristão é o principal responsável pela preparação dos ritos litúrgicos e manutenção dos templos religiosos.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário