domingo, 1 de junho de 2014

Festa da Visitação de Nossa Senhora: Encerramento do Mês Mariano

A Igreja encerrou com a Festa da Visitação de Nossa Senhora à sua prima Isabel, o mês da devoção filial à Virgem Maria. A Visitação foi um tempo fecundo de graça e esperança, que nos transporta para uma época de expectativas entre os judeus. Maria foi escolhida para conceber o filho do Altíssimo, Jesus Cristo, que viria ao mundo para salvar e redimir a humanidade do pecado. Através da ação do Espírito Santo, Maria ficou grávida antes do matrimônio, assumindo o risco de sofrer as consequências das leis vigentes da época. Com tudo isso, Maria foi perseverante a todos os contratempos. Foi pobre, perseguida, e suportou a dor da condenação e morte do seu filho Jesus.


“Aqui concluímos uma intensa jornada de fé. Momento oportuno para prosseguirmos firmes na missão de anunciar o Reino de Deus sem temeridade. O nosso ‘sim’ é fundamental para que, assim como Maria, possamos também encontrar a graça diante de Deus. Maria foi eleita para abrigar em seu ventre a Palavra Salvífica, o ‘Verbo Encarnado’, o ‘Cordeiro Santo’ que se ofereceria como sacrifício pela remissão dos nossos pecados, Jesus Cristo. É com o Ressuscitado que devemos caminhar perseverantes na missão de evangelizar com intrepidez. Deus espera de nós o ‘sim’ que Maria proclamou ao receber a visita do anjo, sem qualquer tipo de relutância. Permaneçamos sempre orantes, pois a oração nos revigora e nos fortalece”, salientou Pe. Elias Roque.

A solenidade, patrocinada pelo Cel. Sebastião Rufino Ribeiro e Família há 25 anos, encanta pela beleza e requinte da encenação coreográfica que conduz o momento da coroação da imagem da Imaculada Conceição, no altar principal da Igreja Matriz de Sant’Ana, simbolizando a conclusão do mês devotado à Nossa Senhora em nossa comunidade paroquial.

No término da celebração, os fiéis desfrutaram do tradicional show pirotécnico, embalado pelos acordes dos músicos do Grêmio Lítero Musical Bonjardinense.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário