quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Comunidade da Vila Itagiba celebra o encerramento dos festejos em homenagem a sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição

Durante conclusão das festividades, Flora Arruda anuncia novidades para o ano de 2015

Após nove noites de intenso louvor, oração e preparação, a Comunidade da Vila Itagiba realizou na noite do último domingo (07) a solenidade de encerramento dos festejos em honra a sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo nosso Pároco, Pe. Elias Roque, e animada pelo Ministério Musical do Grupo Terço dos Homens.


Dentro da proposta litúrgica do Segundo Domingo do Advento, Pe. Elias Roque encorajou os fiéis presentes a testemunharem a Boa Nova do Verbo Encarnado, Jesus Cristo, a partir do princípio reflexivo e de interiorização que o período do Advento nos propicia.

“Maria assumiu todos os riscos ao aceitar que o Projeto Salvífico de Deus se realizasse em sua vida, e jamais esmoreceu diante das possíveis especulações da sociedade em relação a sua gravidez. Maria foi destemida ao abraçar tamanha responsabilidade, gerando em seu imaculado ventre o Filho do Deus Altíssimo. Esta intrepidez deve ecoar em nosso coração, nos encorajando ao testemunho d'Aquele que habitou entre nós e há de voltar em plena glória. Coragem e destemor, irmãos! Que Maria nos ajude vivenciar bem este tempo de oração e vigília permanente, pois não temos ciência do dia, nem da hora exata em que o Filho do Homem retornará. Por isso, permaneçamos vigilantes”, salientou Pe. Elias Roque.

No término da celebração, a zeladora responsável pela organização do novenário e pela manutenção da Capela de Nossa Senhora da Conceição, Flora Arruda, apresentou algumas novidades para os festejos do ano de 2015. Uma delas é a realização de cortejo religioso (procissão), abrindo e encerrando as festividades em honra a Nossa Senhora da Conceição, da Comunidade da Vila Itagiba.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana – http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário