sábado, 20 de dezembro de 2014

Missa campal reúne centenas de fiéis na décima edição do Natal Solidário - Paróquia de Sant’Ana

Há dez anos, iniciativa solidária é sinônimo de partilha e comunhão entre os fiéis bonjardinenses

A ação conjunta entre os Movimentos Mãe Rainha e Apostolado da Oração, aliada à generosidade da população bonjardinense, resultou, na noite da última quinta-feira (18), na Praça Frei Damião, num grandioso momento de celebração da solidariedade. O Natal Solidário, coordenado pela Profª. Miriam Arruda e equipe, é uma iniciativa anual que mobiliza todos os paroquianos em prol das famílias carentes de Bom Jardim, incentivando a população ao exercício constante da caridade.


Segundo Pe. Elias Roque (Pároco), presidente da celebração, para alcançar uma vivência autêntica e indissolúvel da fé são necessárias ações concretas de cunho prático, alicerçadas na edificadora Palavra de Deus.

“Celebrar o Natal é reascender em nós a esperança de um mundo mais unido e fraterno, onde as famílias retomem o caminho proposto pelo Senhor. Hoje, existem diversos agentes que colaboram para a desestruturação do círculo familiar, acometendo os seus membros e afastando-os de uma prática qualitativamente cristã. Irmãos, este gesto de partilha, através do Natal Solidário, é um sinal frutuoso das graças de Deus em nossa comunidade, que nos aproxima do Seu amor incondicional. É algo que não pode ser vivido apenas neste período do ano. Devemos repeti-lo diariamente! Partilhar com aquele que necessita é uma das lições mais importantes que o Natal do Senhor pode nos transmitir”, salientou Pe. Elias Roque.

A celebração, animada pelo coral do Grupo Terço dos Homens e concelebrada pelo Pe. Jorge Sousa (Vigário Paroquial), foi concluída com a distribuição de 250 cestas de donativos entre as famílias cadastradas. “Agradeço a todos que, generosamente, colaboraram em mais uma edição da Campanha Natal Solidário. É sempre muito gratificante compartilharmos um pouco com os nossos irmãos que necessitam de um gesto de solidariedade, para que venham celebrar o Natal com mais esperança, fé e amor”, concluiu Miriam Arruda, coordenadora do Natal Solidário.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana – http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário