sábado, 13 de dezembro de 2014

Plantando esperança: Construção da Capela de São José de Anchieta, padroeiro dos catequistas do Brasil, mudará a realidade de comunidade em Bom Jardim

Comunidade da Vila da Cohab mobiliza moradores em prol da evangelização local

O sonho de uma evangelização mais abrangente e contemplativa está se tornando realidade graças ao empenho, zelo e dedicação daqueles que, de fato, estão comprometidos em transformar, através da fé, o destino de uma comunidade suscetível aos males sociais da contemporaneidade.

A iniciativa de edificação de mais um templo religioso (Católico), desta vez na Vila da Cohab, surge com a proposta de conferir uma assistência mais eficaz e conjuntiva, proporcionando aos fiéis um espaço apropriado para cerimônias e ritos religiosos.
 

O desejo, nutrido por alguns anos, hoje vem ganhando forma e despertando a fé latente dos moradores, que enxergam na construção uma esperança de introduzirem as crianças e jovens da comunidade numa vivência religiosa mais qualitativa e edificadora.


Quem acompanha de perto pode atestar que o início das obras está mobilizando voluntários de todas as faixas etárias, colaborando para a diminuição dos casos de ociosidade e violência que acometem principalmente a juventude.

“A construção da Capela de São José de Anchieta, tão sonhada pelos moradores, colaborará para que a nossa comunidade trilhe um novo rumo, totalmente diferente do qual estamos habituados. É algo de extrema relevância, que abrigará nossas crianças e jovens dos perigos que os cercam diariamente. Por motivos diversos, muitas famílias não tem a oportunidade de frequentar as Missas na Igreja Matriz de Sant’Ana, até mesmo pela distância. Porém, em breve, teremos um espaço próprio para orações e louvores ao nosso querido Deus”, destacou Lusimar Cândida, moradora da localidade.


Acompanhada de seus familiares e totalmente isentas de qualquer tipo de trabalho forçado, as crianças se somam a uma equipe obstinada de operários da fé, imbuídos conjuntamente numa única perspectiva: a difusão da Palavra de Deus.

A equipe responsável pela construção da Capela de São José de Anchieta, encabeçada pela coordenadora setorial e da catequese paroquial, Lenice Pereira, disponibiliza uma numeração para eventuais doações, através de depósito bancário. Agência: 1650-0 / Número da Conta: 26.291-9 / Variação: 51. Mais informações: (81) 9680-8912.

Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana – http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário