domingo, 14 de julho de 2013

Abertura do Tríduo de Nossa Senhora do Carmo

A Comunidade do Alto do Carmo deu início na noite de ontem, 13, a tradicional festa da sua padroeira, Nossa Senhora do Carmo. Apesar da insistente chuva, muitos fiéis se fizeram presentes na abertura do tríduo, que contou com a Procissão da Bandeira e Celebração Eucarística presidida pelo nosso pároco, Pe. Elias Roque, com a participação do coral do Grupo Terço dos Homens.


Neste ano, a novidade fica por conta da grandiosa reforma da Capela de Nossa Senhora do Carmo, local onde se celebra a festa. Obras paliativas foram realizadas no templo, que ganhou um aspecto mais agradável para o festejo deste ano.

Com quase um século de história, a Capela de Nossa Senhora do Carmo, patrimônio cultural e religioso de Bom Jardim, está sendo revitalizada graças ao empenho da comissão responsável pela reforma e a generosidade do povo bonjardinense.

O tríduo abre oficialmente o ano comemorativo do Centenário da Capela de Nossa Senhora do Carmo, que será celebrado no dia 16 de julho de 2014.

A Tradicional Festa de Nossa Senhora do Carmo se estenderá até a próxima terça-feira, 16, encerrando a sua programação com a Santa Missa e Procissão com a Imagem de Nossa Senhora do Carmo percorrendo as principais ruas da cidade.

Os fiéis que desejarem contribuir com a reforma da Capela de Nossa Senhora do Carmo podem fazer doações através de depósito bancário ou transferência para a seguinte conta: Banco do Brasil - Agência: 1650-0 / Conta Poupança: 24.433-3 / Variação: 51. Para outro tipo de doação procurem a comissão responsável pela reforma para mais esclarecimentos.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário