quarta-feira, 17 de julho de 2013

Encerramento da Tradicional Festa de Nossa Senhora do Carmo

Na noite de ontem, 16, foi encerrada a Tradicional Festa de Nossa Senhora do Carmo, na Comunidade do Alto do Carmo. O tríduo festivo em homenagem a Virgem do Carmelo marcou o início do ano comemorativo do Centenário da Capela de Nossa Senhora do Carmo, que será celebrado no dia 16 de julho de 2014.


A liturgia do dia reservou aos devotos da Virgem Maria uma noite repleta de muita fé, que incluiu Missa, procissão, bênção e imposição dos escapulários.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo nosso pároco, Pe. Elias Roque, concelebrada com o vigário paroquial, Pe. Jorge Sousa. A animação ficou por conta dos patrocinadores do altar, o Grupo de Oração Línguas de Fogo.

Durante homilia, Pe. Elias Roque destacou a importância de Nossa Senhora para a Igreja, como também da utilização do sagrado escapulário.

“Maria é sinal de esperança na Palavra de Deus. Ela é exemplo para nós que almejamos alcançar a graça celeste. O papel de Maria é fundamental na disseminação da Boa Nova. Foi ela quem conduziu no ventre o Verbo Encarnado, se oferecendo como serva e propriedade exclusiva de Deus. O escapulário é sinal de perseverança no cumprimento da Obra Divina em nossa vida. É sinal do compromisso que assumimos de propagar o Evangelho sem receio, oferecendo-nos ao combate contra o pecado, revestidos da proteção materna da Virgem Santíssima.” Destacou o sacerdote.

A devoção a Nossa Senhora do Carmo teve origem no século XII, quando se um grupo de eremitas começou a se formar no monte Carmelo, na Palestina, terra Santa, iniciando um estilo de vida simples e pobre, ao lado da fonte de Elias, que se estendeu ao mundo todo.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário