segunda-feira, 22 de julho de 2013

Missa e show religioso marcam a noite patrocinada pelas comunidades rurais

No último sábado, 20, a igreja matriz acolheu a presença ilustre das comunidades rurais do nosso município, dentro das festividades da excelsa padroeira Sant’Ana. Representantes das respectivas comunidades abriram a solenidade recebendo individualmente as boas vindas de toda a comunidade paroquial presente na celebração.


A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Severino Fernandes, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de João Alfredo, concelebrada pelos nossos sacerdotes, Pe. Elias Roque e Pe. Jorge Sousa.

Durante homilia, Pe. Severino Fernandes ressaltou a Liturgia Dominical, situada no Evangelho de Lucas, que se trata da visita de Jesus à Maria e Marta. Como complemento, um trecho da sua homilia foi destinado ao tema proposto para a quarta noite do novenário: “A fé sem obras é morta para o cristão”.

“É necessário exercermos a nossa fé com entusiasmo e vigor. Por em ação tudo aquilo que o Evangelho nos transmite como plenitude da salvação. Enquanto permanecermos neste mundo é necessário praticarmos a caridade constantemente, para que obras concretas possam brotar desta fé ativa. Precisamos da fé para uma vida espiritual sadia. Assim, saberemos seguir de fato os ensinamentos de Jesus Cristo, semeando amor e compaixão para com aqueles que necessitam com urgência do nosso testemunho de fé e vida.” Complementou o sacerdote.

Durante o ofertório, riquezas naturais colhidas do solo fértil da nossa cidade, foram oferecidas em sinal de gratidão e partilha. Resultado do trabalho árduo dos humildes agricultores bonjardinenses, que generosamente colaboram para a manutenção das atividades paroquiais.

A animação ficou por conta do ministério formado especialmente para a ocasião. Uma junção de músicos que garantiu o brilhantismo da solenidade no entoar de belíssimas canções sacras.

A noite ainda reservou aos paroquianos um rico momento de louvor e oração após a Santa Missa no pátio da igreja matriz. O leigo Celso Pontes brindou os fiéis com um show religioso cheio de fé de muita animação.

Celso Pontes é professor, constitui família (esposa, 3 filhos e 4 netos), e a missão de evangelizar através da música é um desejo particular de anunciar o Evangelho traduzido em melodias que glorificam o Senhor.

No término do show, uma bênção foi concedida especialmente às famílias pelo nosso pároco, Pe. Elias Roque, que consagrou os casais ao Deus Altíssimo para que fossem todos revestidos pela graça e proteção celeste.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário