segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Uma década de evangelização: Grupo Terço dos Homens comemora aniversário em grande estilo

Os residentes das imediações centrais de Bom Jardim, habituados à tranquilidade do entardecer dominical, foram quase que surpreendidos pela multidão de fiéis que tomou conta das principais ruas da cidade na tarde de ontem, 16, ao som do frenético e inconfundível louvor de Noélia Andrade e Banda, em comemoração aos 10 anos de fundação do Grupo Terço dos Homens em nossa comunidade paroquial.


O Grupo Terço dos Homens, há 10 anos, vem resgatando para o seio da Igreja, homens de todas as faixas etárias; pois a presença masculina é imprescindível para a constituição de uma sociedade cristã sadia, pautada na preservação dos valores familiares.

A dispersão dos fiéis aconteceu na Praça Barão de Lucena, Igreja Matriz de Sant’Ana, onde foi dado início à Santa Missa presidida pelo Frei Damião Silva, administrador da Paróquia de Santo Amaro (Jaboatão dos Guararapes), e concelebrada pelos Padres Jair Honório (ex-pároco e fundador do Grupo Terço dos Homens em Bom Jardim), Elias Roque (atual pároco) e Jorge Sousa (vigário paroquial).

Durante homilia, o multifacetado Frei Damião Silva, músico e apresentador do Programa Encontro com Deus, da Rádio Clube FM, exortou os fiéis sobre a ‘necessidade de encararmos a família como projeto de Deus, modelo de fé e de amor pleno’. Como complemento salutar, Frei Damião Silva fez uso do testemunho exercido pelo Grupo Terço dos Homens como conclusão de sua catequese motivadora, baseada na fé e na perseverança missionária dos fiéis.

“O copioso olhar de Deus nos reveste de segurança e zelo. É necessário que estejamos na mira deste olhar, para termos a certeza de que a nossa família está consagrada ao Deus Supremo e Misericordioso. O projeto de Deus para com as famílias é que caminhem conforme Seus preceitos, e não pelas péssimas influências midiáticas que corrompem nossos lares. É assumindo uma identidade autenticamente cristã, que não sucumbiremos diante do mundo e suas propostas vãs. Coragem meus irmãos, pois em Cristo venceremos qualquer tipo de provação que atente contra a nossa fé.” Exortou Frei Damião Silva.

A solenidade dos 10 anos de fundação do Grupo Terço dos Homens, contou com a presença ilustre do Coral dos Homens (Vicência); do Grupo Terço dos Homens das cidades de Limoeiro (Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo e Paróquia de São Sebastião), Orobó (Paróquia de Nossa Senhora da Conceição), João Alfredo (Paróquia de Nossa Senhora da Conceição), Umbuzeiro (Paróquia de Nossa Senhora do Livramento), Condado (Paróquia de Nossa Senhora das Dores), Igarassu (Paróquia da Sagrada Família), Surubim (Paróquia de São José) e Jaboatão dos Guararapes (Paróquia de Santo Amaro); dos seminaristas Allysson, Rodolfo, Anthony e Carlos Manoel; do coordenador diocesano do Grupo Terço dos Homens, Sr. Benedito; da caravana recifense da Associação Católica Mãos à Obra; da Comunidade Chama de Amor; e dos conterrâneos das Comunidades de Barroncos (Santa Luzia), Bizarra, Bom Fim, Campestre, Cohab (Obra de Maria), Lagoa da Casa e Sítio Altos.

No término da celebração, Frei Damião Silva conduziu um belíssimo momento musical, fechando com ‘chave de ouro’ a solenidade dos 10 anos do Grupo Terço dos Homens, que contou ainda com homenagens, corte do bolo, e a distribuição de quatrocentos terços.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário