quinta-feira, 2 de abril de 2015

Celebração da Ceia do Senhor marca Quinta-feira Santa em Bom Jardim

Fiéis relembram os últimos passos de Jesus, em preparação para a Páscoa do Senhor

No dia em que a Igreja celebra a instituição dos sacramentos da ordem e da Eucaristia, abrindo o Tríduo Pascal, a comunidade bonjardinense celebrou nesta quinta-feira (2), na Igreja Matriz de Sant’Ana, a Missa de Lava-pés, relembrando os últimos passos de Jesus Cristo antes da Sua paixão e morte.


Segundo Pe. Elias Roque (Pároco), presidente da celebração, é necessário vigiar constantemente para não sermos pegos de surpresa pelas inconstâncias que atentam contra nossa fé.

“Saibamos caminhar perseverantes e atentos ao chamado de Deus, para vivenciarmos uma Páscoa mais qualitativa espiritualmente, longe das superficialidades que o mundo costuma nos impor. Que, nesta Páscoa, renove em nosso coração o desejo de buscar verdadeiramente a Jesus Cristo”, frisou o Pároco.

A programação do Tríduo Pascal segue nesta sexta-feira (3), com Via-Sacra e Caminhada da Paixão às 04h00, Celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo às 15h00 e Procissão com as Imagens de Nosso Senhor “Morto” e Nossa Senhora da Soledade às 16h00.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana – http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário