domingo, 26 de abril de 2015

Visita aos Doentes, Caminhada e Santa Missa marcam o Domingo do Bom Pastor, na Comunidade do Sítio Feijão II

Mutirão de evangelização leva a Palavra de Deus aos moradores do Sítio Feijão II

Neste domingo (26/04), dia do Bom Pastor, a Comunidade do Sítio Feijão II realizou um grandioso mutirão de evangelização, mobilizando pregadores, catequistas, catequizandos, crismandos e moradores da localidade e região, com o propósito de levar a Palavra de Deus àqueles que estão dispersos na fé, ou sob alguma limitação que inviabilize a presença nas celebrações religiosas.


Pela manhã, Pe. Elias Roque (Pároco) realizou visita aos doentes e participou de ação evangelizadora.


Às 14h00, os fiéis participaram da grande caminhada, que saiu da residência da Sra. Florenice, rumo à Capela de Nossa Senhora das Graças, onde foi celebrada a Santa Missa.


Durante homilia, Pe. Elias Roque destacou o pastoreio de Jesus como principal referência de vida missionária, comprometida em conduzir à plenitude da Palavra Salvífica.

“O exemplo do Bom Pastor deve ser o grande referencial na condução das situações do nosso dia a dia. É n’Ele que encontramos toda inspiração necessária para exercermos bem os ofícios que nos são confiados. Quando priorizamos o dinheiro, perdemos muito espiritualmente. Deixamos de enxergar as necessidades do próximo e alimentamos em nosso coração o egoísmo e a arrogância. Servir a Deus é trabalhar pelo engrandecimento do Reino, abdicar das superficialidades e amar incondicionalmente o irmão, como nos recomenda o próprio Cristo”, salientou Pe. Elias Roque.


A animação ficou por conta do Ministério de Música Nossa Senhora de Fátima, do Sítio Campestre; e contou ainda com a participação das Comunidades de Barroncos e Torto.

Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana – http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário