sábado, 4 de abril de 2015

Encenação da Paixão de Cristo mantém viva tradição cultural durante Semana Santa, em Bom Jardim

Com 23 anos de história, o maior espetáculo ao ar livre do agreste setentrional pernambucano é encenado pelas ruas de Bom Jardim

Inserida no calendário turístico do Estado de Pernambuco, dentro do ciclo religioso da Semana Santa, a encenação da Paixão de Cristo, realizada no município de Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, atrai uma estimativa de público de aproximadamente 10 mil pessoas durante os três dias de apresentação.


O espetáculo, promovido pelo GRUTEAB (Grupo de Teatro do Bom Jardim), retrata os últimos momentos da vida terrena de Jesus e acontece nos dias 02, 03 e 04 de abril, sempre às 20h00, utilizando praças, ruas e antigos casarios do município como cenário.


O grandioso projeto conta com mais de 300 pessoas em sua composição e atrai espectadores de diversos lugares do Estado e até do Brasil, que costumam visitar Bom Jardim durante a Semana Santa, em virtude da diversificada programação religiosa que acontece tradicionalmente neste período.

Para a recifense Crislene Santos, ao prestigiar o espetáculo pela primeira vez, qualidade técnica e cenografia são peculiaridades da peça encenada em Bom Jardim, que enchem os olhos de tamanha beleza e requinte.

“Foi mágico! O povo bonjardinense está de parabéns pela grandiosidade deste projeto. Fiquei encantada com o realismo das cenas e com o empenho de toda equipe na realização da Paixão de Cristo de Bom Jardim”, frisou Crislene.


A encenação da Paixão de Cristo no município de Bom Jardim, realizada há 23 anos, é mantida de geração em geração, em prol da preservação do maior patrimônio do povo bonjardinense, sua diversificada cultura.

Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant'Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário