quinta-feira, 2 de abril de 2015

Retomada em grande estilo: 13 anos após sua última encenação, Paixão de Cristo de Umari ressurge com novidades

Mais bela história da humanidade é revisitada pelo povo umariense, através da encenação da Paixão de Cristo

A estreia da Paixão de Cristo 2015, encenada no distrito de Umari, município de Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, reuniu na noite da última quarta-feira (01) centenas de espectadores da própria comunidade e da região circunvizinha. O espetáculo, realizado na Quadra Poliesportiva Deoclécio Mendes de Souza, retomado após 13 anos de sua última encenação, acontece nos dias 01, 02 e 03 de abril, com sessões às 18h00 e 20h00.


Segundo Inácio Moura, diretor geral do espetáculo, o evento restitui ao povo umariense um patrimônio cultural que pertence a todos. Para Inácio, a proposta para 2016 é devolvê-lo às ruas de Umari, local onde tradicionalmente se vivenciava a encenação da Paixão de Cristo da comunidade, durante o período de 1995 a 2002.

A superprodução de luz, som e figurino configuram ao espetáculo mais realidade na composição artística das cenas. 160 pessoas, entre equipe técnica e elenco, atuam dinamicamente no deslocamento da peça, em cenários que dividem, estrategicamente, o mesmo espaço.


Os convites de acesso, caracterizados por dia, estão disponíveis no Salão Arte e Beleza, centro de Umari, de forma gratuita ao público.


Por Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana – http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Ficou muito bom o espetáculo. A matéria ficou ótima tanto quanto. Parabéns a Inácio Moura pela iniciativa e a Bruno pela cobertura. Lindas fotos.

    ResponderExcluir