quinta-feira, 12 de julho de 2012

Liturgia Paroquial

   Aqueles que estiverem interessados em participar do corpo litúrgico de nossa paróquia, procurar um de nossos coordenadores (Silvania, Camila ou Neves). Convocamos também aqueles que desempenham alguma atividade artística (música, dança ou interpretação), para que nossas celebrações festivas adquiram um maior dinamismo.
   A pastoral litúrgica, com a participação da comunidade ou de seus representantes, ocupa-se com a preparação, realização e avaliação das celebrações. Comporta uma adequada organização da vida litúrgica em todos os níveis eclesiais e uma permanente formação litúrgica do povo, dos ministros e das equipes de liturgia.
   As liturgias, bem celebradas inserem as pessoas, através da ação simbólico-ritual, na vivência do Mistério Pascal de Cristo. A pastoral litúrgica organiza-se tendo como referência os momentos fortes do Ano Litúrgico, festas dos padroeiros, acontecimentos importantes da história da comunidade, celebração dos sacramentos, privilegiando o domingo como dia da Ressurreição, da Palavra, da Eucaristia e da comunidade.
Informativo: Pastoral Litúrgica / Redação: http://matrizdesantana.blogspot.com.br/ Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário