segunda-feira, 9 de julho de 2012

Retiro do Clero da Diocese de Nazaré

   Aconteceu, de 02 a 05 de julho, em Camocim de São Félix,PE., Convento dos Carmelitas, o RETIRO DO CLERO desta Diocese com a presença do nosso bispo diocesano Dom Severino Batista de França, padres e diáconos.
   O retiro teve como tema: “A espiritualidade e missão do presbítero à luz do Vaticano II”, por sinal, muito bem orientado pelo Frei Rogério, o.Carm, também filho desta diocese, levando a todos um profundo encontro pessoal com Jesus Cristo a partir das temáticas que no decorrer das palestras iam sendo desenvolvidas. Foram elas: espiritualidade; seguimento de Cristo, mística da missão; chamado à santidade; a Igreja é missão e a Nova Evangelização. O profeta Jeremias foi citado durante todo o retiro, recordando a nossa missão profética.
      O encerramento no dia 05, com a Celebração Eucarística presidida pelo nosso bispo, na ocasião, o irmão Pedro (José Ramos) recebeu os Ministérios de Acolitato e Leitorato. Também receberam provisões como vigários paroquiais: Pe. Jorge Souza, para Paróquia de Bom Jardim/Sant’Ana e Pe. Mauricio que continuará como pároco em Salgadinho, porém, auxiliando o Pe. José Mariano na Paróquia. 

Matéria: Diocese de Nazaré / http://diocesedenazare.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário