sábado, 8 de junho de 2013

Diocese de Nazaré realiza encontro de preparação para a Semana Missionária

A Diocese de Nazaré realizou, no último domingo (2), o primeiro encontro de preparação com representantes das paróquias para a realização da Semana Missionária, que localmente ocorrerá de 14 a 20 de julho. A Semana Missionária ocorre uma semana antes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013 e é uma forma de cada paróquia ter um pouco da vivência da JMJ.


Durante o encontro, além de orientações mais detalhadas sobre a JMJ e a Semana Missionária, os representantes das paróquias puderam tirar dúvidas e receberam a proposta de programação para o evento que antecederá a Jornada Mundial. O bispo diocesano, Dom Severino Batista de França, esteve no encontro e encorajou os jovens para o serviço missionário. “Vamos colocar fogo na juventude em nossa diocese, fogo do Espírito Santo”, convocou.

Padre Gimesson Silva, referencial para a Semana Missionária no Regional Nordeste 2, proferiu uma das palestras do encontro e comentou que a presença de praticamente todas as paróquias da Diocese de Nazaré durante a reunião já mostra o comprometimento da juventude com o evento que se aproxima. “As dioceses que realizam esses encontros estão se organizando de maneira mais eficiente para a Semana Missionária. Percebemos que a Diocese de Nazaré já está trilhando um bom caminho de preparação são o melhor caminho, principalmente porque vemos que a juventude tem o apoio do bispo, que já está muito animado com a Semana Missionária, e praticamente todas as paróquias enviaram seus representantes”, ressaltou.

Para o Padre André Carlos da Silva, responsável pelo Setor Juventude na Diocese de Nazaré, a expectativa para a Semana Missionária já é visível nas paróquias. “Os jovens já se mostram muito animados e estamos muito felizes com isto. A expectativa é a melhor possível, sobretudo porque os jovens que não terão a oportunidade de ir ao Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude poderão vivenciar a alegria da Jornada durante a Semana Missionária”, ressaltou.

A abertura da Semana Missionária na Diocese de Nazaré ocorrerá no dia 14 de julho, no município de Surubim em um evento que deverá reunir jovens de todas as paróquias e áreas pastorais. Entre os dias 15 e 20 de julho, as ações ocorrerão em cada paróquia, que elaborarão suas próprias programações observando o foi proposto pelo Manual da Semana Missionária e as sugestões repassadas pelo Setor Juventude na Diocese de Nazaré. Na maioria das dioceses do país, a Semana Missionária ocorrerá de 16 a 20 de julho.


Fonte: Diocese de Nazaré / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant'Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário