sábado, 1 de junho de 2013

Festa da Visitação de Nossa Senhora e Encerramento do Mês Mariano

A Igreja encerrou com a Festa da Visitação de Nossa Senhora à sua prima Isabel, o mês da devoção filial à Virgem Maria. A Visitação foi um tempo fecundo de graça e esperança, que nos transporta para uma época de expectativas entre os judeus. Maria foi escolhida para conceber o filho do Altíssimo, Jesus Cristo, que viria ao mundo para salvar e redimir a humanidade do pecado. Através da ação do Espírito Santo, Maria ficou grávida antes do matrimônio assumindo o risco de sofrer as consequências das leis vigentes da época. Com tudo isso, Maria foi perseverante a todos os contratempos. Foi pobre, perseguida, e suportou a dor da condenação e morte do seu filho Jesus.

“Maria é testemunho eficaz da obra redentora de Jesus Cristo. Humildemente ela acolheu o projeto divino em sua vida como serva e instrumento de Deus. Caminhou pressurosa rumo à residência da sua prima Izabel e proclamou a Boa Nova de que o Messias estava a caminho. Assim como Maria, devemos ser autênticos peregrinos e anunciadores do Ressuscitado. Maria é uma perfeita articuladora da salvação em Cristo. E é nesse modelo de cristã que devemos nos inspirar constantemente.” Salientou Pe. Jorge Sousa durante homilia.

No ensejo da festa desse intenso gesto missionário exercido por Maria, encerramos jubilosos o Mês Mariano em nossa comunidade paroquial. A solenidade patrocinada pelo Cel. Sebastião Rufino Ribeiro e Família culminou, junto às comunidades rurais e localidades do centro da cidade presentes, na conclusão dos louvores marianos 2013 na Igreja Matriz de Sant’Ana.

A liturgia foi brindada com uma belíssima encenação coreográfica conduzindo a solenidade de Coroação da imagem da Imaculada Conceição no altar principal da Igreja Matriz de Sant’Ana. Após a Santa Missa os fiéis desfrutaram de um show pirotécnico embalado ao som dos músicos do Grêmio Lítero Musical Bonjardinense.


Matéria: Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Pelo amor que Nosso Senhor Jesus Cristo tem por nós!
    De onde vocês tiraram essa historia de apenas um castiçal sobre o altar?
    Afinal, esta igreja está mesmo em comunhão com Roma?
    Se sim, porque desobedecem as ordens de lá proferidas?

    ResponderExcluir