quinta-feira, 6 de junho de 2013

Grupo jovem comemora aniversário

A simples ideia de formar um grupo que animasse as celebrações religiosas da Capela de São Sebastião, da Comunidade de Jurema, tomou proporções maiores. E hoje orgulha toda a nossa comunidade paroquial pela belíssima trajetória missionária traçada pelos seus integrantes. São seis anos de caminhada cristã do grupo “Jovens Unidos Louvando ao Senhor” no auxílio dos irmãos necessitados. Com um histórico solidário invejável, que aos olhos de Deus é relevante e muito satisfatório.


Já foram realizados: Dois natais solidários; Cinco festas das crianças; Quatro festas das mães; Três festas dos pais; Dois encontros de espiritualidade com jovens de outras comunidades; Reposição do telhado de uma residência; Cinco anos de movimento mariano; Distribuição de três enxovais e treze cestas básicas; Dentre outras atividades de evangelização nas comunidades de Umari, Lagoa da Casa, Mulungu, Riacho de Tanque, Ribeiro Seco, Tamboatá e Aroeiras I.

Os municípios pernambucanos de Surubim, Orobó, Bom Jardim, Nazaré da Mata, Carpina e Toritama. Também compartilharam do testemunho de fé disseminado pelo grupo.

A grande incentivadora do projeto, Rosa da Jurema, falou com exclusividade ao nosso blog sobre os seis anos de caminhada do grupo.

“Sinto-me realizada e orgulhosa pelo trabalho que desempenhamos. Somos vinte e três ovelhas conduzidas por um único pastor, Jesus Cristo. Aqui estendo minha profunda gratidão a Deus e aos membros, Ana, Adriana, Elizângela, Fia, Aninha, Geovânia, Jociane, Liliany, Érica, Lidiana, Leidiane, Rubielle, Valdim, Cleitom, Márcia, Severino, Cau, Joseane, Nildinha, Nida, Geliane e Carminha, pelo amor e dedicação na missão de anunciar o Evangelho de Cristo com vigor e altivez. Hoje afirmo convicta que choramos, sorrimos, perdemos, ganhamos e perseveramos na certeza de uma comunidade mais digna e solidificada na fé. Não existiria grupo sem a fundamental participação de cada um desses que mencionei anteriormente. Lembre-se que Cristo se ofereceu em sacrifício por amor a todos nós. Devemos retribuí-lo com gestos de partilha. Essa é a nossa missão.” Destacou Rosa da Jurema muito emocionada.

Além dos momentos característicos de louvor, o grupo “Jovens Unidos Louvando ao Senhor” se reúne todas as quintas-feiras, às 10h00, na Capela de São Sebastião, para a recitação do Santo Terço. Oportunidade para invocar bênçãos e graças do Deus Altíssimo e agradecer pelos anseios atendidos.


Matéria: Bruno Araújo / Fotos: Rosa da Jurema / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant'Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário