sexta-feira, 7 de junho de 2013

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

A Igreja celebra hoje a Festa do Sagrado Coração de Jesus. Este Sagrado Coração é a imagem do amor de Jesus por cada um de nós. É a expressão daquilo que São Paulo disse: "Eu vivi na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2,20. É o convite a que cada um de nós retribua a Jesus este amor, vivendo segundo a Sua vontade e trabalhando com a Igreja pela salvação das almas.


A festividade em nossa paróquia foi realizada na manhã desta sexta-feira, 07, na presença do ministério musical da Comunidade de Campestre, dos sócios e zeladores do Apostolado da Oração (patrocinadores da solenidade) e demais presentes na Igreja Matriz de Sant'Ana.

Além de destacar a importância do Apostolado da Oração na caminhada peregrina da Igreja, Pe. Elias Roque exortou os fiéis sobre a missão dos adeptos do movimento.

“É necessário que tenhamos a convicção da missão assumida ao participar deste valoroso movimento. Estamos nos dispondo a zelar pela Igreja, como também pelas suas obras de evangelização. A fita envolta no pescoço é um símbolo do nosso compromisso de propagar esse amor proposto por Jesus. Ele que incessantemente nos ama. Participar do Apostolado da Oração significa caminhar em união. É oferecer-se diariamente dando continuidade a obra redentora de Jesus. Desta forma, unidos na fecundidade apostólica, colaboraremos para a salvação do mundo.” Destacou o nosso pároco.

No ensejo festivo os sacerdotes, Pe. Elias e Pe. Jorge, realizaram a imposição das fitas nos novos associados (Josefa Barbosa, Alaíde Clemente, Maria Cristina, Adeíse Lopes, Maria da Glória e Rosa Lúcia.), a troca das fitas dos associados para zeladores (Maria Laura, Tereza Custódio, Maria Célia e Alzenira de Lima.) e demais trocas das fitas de zeladores e associados por motivos específicos (Maria José, Severina Campos, Genoveva Ferreira, Maria de Lourdes, Josefa Barbosa, Feliciana Maria, Isaías Barbosa e Rita Flora.).

Após a Santa Missa o Apostolado da Oração promoveu um café festivo no Auditório do Colégio Sant’Ana para todos os presentes. Por fim, a comissão diretora responsável pela Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, Miriam Arruda (presidente), Maria Lúcia (secretária) e Santina Maria (tesoureira), agradeceu aos sócios e zeladores do Apostolado da Oração que generosamente colaboram com a missão evangelizadora do movimento em nossa comunidade paroquial.


Matéria: Bruno Araújo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário