segunda-feira, 3 de junho de 2013

Pe. Elias Roque recebe homenagens no último fim de semana

O clima festivo movimentou o fim de semana de nossa comunidade paroquial. Foram três dias intensos de homenagens e louvores de gratidão a Deus que incessantemente nos proporciona momentos ditosos em nossa paróquia. A começar pela solenidade de encerramento do Mês Mariano na última sexta-feira, seguida pelo aniversário natalício do nosso pároco, Pe. Elias Roque, no sábado, e no domingo seus quatro anos à frente do rebanho de Sant’Ana.


Na noite do sábado, Pe. Elias Roque recebeu as homenagens das pastorais e movimentos da paróquia, regadas de muita emoção e gratidão pelo dom da vida do nosso pároco. No ensejo festivo, o sacerdote recebeu as felicitações públicas da Comunidade Obra de Maria (Missão Bom Jardim), de Severino Guedes (Comunidade de Goiana-PE), de Ana Tereza (Movimento Mãe Rainha), da sua irmã Eliane (representando seus familiares e amigos paudalhenses), dos acólitos, de Camila Brasiliano (RCC - Grupo de Oração Línguas de Fogo) e demais fiéis presentes na celebração.

No domingo foi a vez das comunidades rurais prestarem as suas homenagens ao nosso pároco através da paroquiana Vânia. Fizeram-se também presentes os representantes dos movimentos: Terço dos Homens, Confraria de São Vicente de Paulo, Obra das Vocações Sacerdotais e os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. Com o respaldo das Pastorais: da Liturgia, Canto, Catequese, Dízimo, Comunicação, dentre outras.

Emocionado, Pe. Elias Roque agradeceu as homenagens prestadas em decorrência do seu aniversário natalício e de permanência como pároco de Bom Jardim.

“Quero muito agradecer as homenagens e felicitações recebidas neste dia tão especial. Agradeço aos meus familiares, que na humildade me transmitiram valores importantes que compuseram minha personalidade. Se hoje sou quem sou, devo tudo isso primeiramente a Deus, posteriormente aos meus pais que me educaram nos princípios da fé. Agradeço também a toda comunidade bonjardinense, que acolheu minhas particularidades de forma receptiva. Cada paróquia vive uma realidade característica, Bom Jardim não é exceção. São quatro anos à frente do rebanho de Sant’Ana repletos de muita felicidade. Espero continuar caminhando junto com vocês por mais, dois, três, cinco anos... Estou muito feliz em Bom Jardim pode ter certeza!” Afirmou o pároco interrompido pelos aplausos calorosos dos fiéis.

Pe. Elias Roque é sucessor do Pe. José Mariano da Silva. Foi empossado em 2009 e hoje caminha à frente da Paróquia de Sant’Ana junto ao nosso vigário paroquial, Pe. Jorge Sousa.


Matéria: Bruno Araújo / Fotos: Camila Brasiliano e João Paulo / Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana - http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário